quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Irmãs

Hoje me deu vontade de falar sobre as minhas irmãs...

Bom, para quem não sabe, tenho duas, mais velhas do que eu (Cynthia - 8 anos de diferença e Sheila - 13 anos de diferença) que são mais do que especiais em minha vida.

Cada uma ao seu modo sempre me apoio e incentivou em tudo: desde as coisas mais simples aos mais loucos projetos... e isso é muito especial para mim!



Bom, a Sheila é a típica irmã mais velha: como ela mesma diz, minha IRMÃE... sempre me protegeu, apoiou e me aguentou quando eu queria sair com ela e o Tom, meu cunhado... haja paciência! Eu adorava sair com eles, ir ao clube, passear...

É por causa dela que me tornei professora, pois as primeiras lembranças que tenho dela são os momentos em que ela se debruçava nos livros, estudando e preparando aulas. E eu achava aquilo o máximo! Outra curiosidade: minha letra é muito parecida com a dela. Enquanto eu não consegui escrever rápido e bonito como ela não sosseguei.

Me senti muito honrada quando ela veio me contar que estava grávida! A sobrinha que eu tanto pedia quando era criança!

Me lembro, também, dela torcendo por mim e chorando quando conquistei medalha no campeonato de GRD, na minha formatura, no momento em que recebi o canudo (é claro que fui procurá-la no meio da multidão), na minha defesa de mestrado... enfim. É dela, também, que herdei minha emotividade - choramos e nos emocionamos facilmente.

Com a Sheila aprendi a me vestir, pois eu adorava me arrumar como ela: eu acordava e a via se arrumando... quando eu levantava, fazia questão de colocar uma roupa parecida com a dela! Eu achava o máximo! Também aprendi a me maquiar, a usar o lápis de olho (vício da Sheila - rsrsrs)
Com a Sheila adquiri o meu gosto por música: clássica (lembro dos "discos de vinil" que el ouvia), jazz, pop internacional... Michael Jackson surgiu na minha vida por causa dela também!

Hoje trabalhamos juntas na faculdade. Para mim é uma honra estar ao lado dela na vida profissional, pois muito do que sou hoje devo a ela! Te amo, Sheiloca!!!






A Cynthia é minha irmã do meio, a companheira de aventuras: cinema (lembro do dia em que ficamos escondidas ao acabar uma sessão e assistimos outra sem pagar... rsrsrsrs - coisa feia), clube, passeios... ela sempre lembrava de mim quando saía (lembro-me de ir com ela e as amigas a vários lugares e me achar o máximo andando no meio das "grandes").

A Cynthia era a motorista oficial do carrinho da praça de Serra Negra! Não adiantava: eu queria que ela me levasse, e não o tiozinho, "dono" do carrinho... Aquele era um momento nosso!!! A gente ia conversando, a Cynthia ia fazendo sons e brincadeiras comigo... era muito bom!


É por causa da Cynthia que amo Agatha Christie e Sherlock Holmes: eu a via lendo os livros e, quando ela os terminava, eu pegava "emprestado sem ela saber" para ler também. Sou viciada neles até hoje!

Por causa da Cynthia eu também conheci o Rock! Lobão, Legião Urbana, Plebe Rude, Ultraje a Rigor... tantas bandas nacionais que eu passei a amar por causa dela!!! É por causa dela que eu só sei estudar com barulho - rsrsrsrs - me lembro de fazer as lições e ela estar com o som ligado (muito alto)... aprendi a me virar com o barulho. Hoje só estudo assim...


Com a Cynthia aprendi o que é confiança: vários segredos que ela compartilhou comigo e me fez sentir importante (lembro quando ela me contou: que estava grávida, que ia para a Alemanha...)!

Com ela também aprendi o que é "tocar de ouvido": eu a via tocando violão, teclado, piano e queria ser como ela... até que consigo me virar na escaleta e no teclado por causa disso, né? Eu a via tocando e, quando ela saia, eu a imitava, pois eu queria ser como ela (não chego nem aos pés do que ela toca - eu só brinco mesmo - mas que eu queria - e quero um dia - tocar como ela... ah como eu queria!)!


Te amooooo, Cynthioca!!!


2 comentários:

Soraya Wallau disse...

Ah, q linda homenagem!!!
Torço muito para que os meus filhotes sejam unidos como vcs apesar da diferença de idade.
Amo vcs 3, muito, muito, muito!!!

Cynthia disse...

Muito legal mesmo...brigadúúú...
Bom, o meu agradecimento vai por aqui mesmo já q nao tenho "Bróguis" pq nao tenho saco de escrever diário desde crianca...rsrsrs...
"Agradeco minha mae por ter me tido...(opa, é pra agradecer a FAbi rs)
Fabi, agradeco vc que mesmo meio mau humorada (pois sei q pentelho mesmo kkkk)por aguentar minhas enchecoes e piadinhas abestadas (nao me lembre da bomba de chocolate...merda, eu mesmo lembrei kkkk), agradeco principalmente pela minha "inclusao digital" pois foi gracas a ela e ao site q vc me inscreveu na época q consegui encontrar minha cara metade da Melancia (falar q encontrei minha metade da laranja é sacanagem pelo meu tamanho e pelo do Rainer rsrsrs).
Bom, no mais o q falar dessa "irmazinha"?Ah, escrevo outra hora pq já to aqui chorando de saudades da baixinha rsrs(foi mal hein hehehe)
Beijos Fabióca...inté mais...fique com Deus!!!