segunda-feira, 8 de junho de 2009

mais uma de escola...

"Quando eu crescer...Quero ser como a mamãe!"


Esta foi à lição de casa entregue por uma garotinha à sua professora.
E a resposta da mãe para a professora:

Prezada Professora Jones,Eu gostaria de deixar bem claro que eu não sou, nem nunca fui, uma "dançarina exótica".Eu trabalho numa loja de ferramentas e contei a minha filha o tanto que a última semana foi tumultuada, antes da nevasca. Nós vendemos todas as pás de neve que tínhamos. Todas, menos uma, que estava escondida no depósito e que foi alvo de disputa entre os clientes. Portanto, o desenho que minha filha fez não me mostra dançando em torno de um poste. Ela me mostra vendendo a última pá de neve que tínhamos na loja.De agora em diante, eu me lembrarei de verificar a lição de casa dela mais cuidadosamente antes da entrega.
Atenciosamente,
Mrs. Smith
(Como eu sempre digo: temos SEMPRE que pedir às crianças que falem o que desenharam... elas, e somente elas, sabem o significado do que fizeram, por isso, antes de partir com um olhar "pré-conceituoso", PERGUNTE!)


Um comentário:

Soraya Wallau disse...

hahaha. Muito boa! Lembrei de um desenho q o Arthur fez e q fez a professora pensar q o Ravi tinha abandonado a gente, quando eu expliquei ela deu risada. hahaha.
Bjinhos