sábado, 24 de maio de 2008

Por que há tantas pessoas infelizes por aí?????

Hoje fiquei pensando um pouco na minha vida... infelizmente ainda há pessoas à minha volta que se incomodam com a minha felicidade. E eu não falo isso porque eu me acho; falo porque percebo que a cada conquista minha essas pessoas ficam mais infelizes; e acabam tentando buscar alguma maneira de me deixar infeliz também... Mas... isso é difícil! Como diz o "filósofo" Chorão (rsrsrsrs), do Charlie Brown Jr: "Mas eu tenho o santo forte, é incrível a minha sorte" - será sorte mesmo ou simplesmente um reflexo do que eu venho percorrendo durante a minha vida? Lembro de pessoas muito próximas a mim (Soraya, você é uma delas... rsrsrs) sempre dizendo que quando eu encasqueto algo é difícil eu desistir: se quero um carro novo, guardo dinheiro e viro muquirana; se quero viajar, corro atrás até conseguir o melhor custo/benefício; se quero me aperfeiçoar intelectualmente (chique, não?) vou atrás de cursos e me enfio nos livros; empregos? todos os que eu quis até hoje eu consegui; como eu digo para a minha mãe, só me meto onde eu sei que vou ganhar... rsrsrsrs... Bom, agora minha meta é encontrar alguém, minha cara-metade, meu companheiro para vida e todos esses blás blás blás que a gente conhece. Mas não basta ser um simples alguém... se fosse assim eu já estaria casada! Tem que ser um alguém que me aceite como sou e que trilhe comigo novos caminhos (Estou pedindo muito? Acredito que não...) Acho que estou suficientemente bem profissionalmente (mas ainda não cheguei onde eu quero! Guardem bem isso!) e isso me permite buscar essa tão esperada alma-gêmea (é... eu acredito nisso sim!).

Ah! O mais importante! Não pensem que eu só miro nos bens materiais! Minha realização profissional é importante pra mim? Com certeza! Mas, eu só miro nisso porque tenho em casa uma coisa, aliás, a coisa mais importante na vida de qualquer ser: o AMOR! Tenho uma mãe, uma vó, irmãs, enfim... uma família que sempre me apoiou e me apóia em TODOS os momentos! Sem esse AMOR é simplesmente impossível ter forças para prosseguir... e é esse amor que me faz levantar a cada dia e agradecer!

Bom, mas não comecei o "post " falando sobre amores e, sim, sobre as pessoas infelizes: Por que será que as pessoas são infelizes???? Li um trecho de um livro, chamado "100 segredos das pessoas felizes" e vou compartilhar aqui:

"Costumamos achar que as pessoas felizes e infelizes já nascem feitas. Mas não é assim. Tanto as pessoas felizes quanto as infelizes fazem coisas que criam e reforçam seus estados de espírito. As pessoas felizes permitem-se ser felizes. As pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, prejudicam, contribuem para sua infelicidade.

(...) As pessoas felizes não têm um sucesso após o outro, e as pessoas infelizes, um fracasso após o outro. As pesquisas mostram que as experiências de vida das pessoas felizes e infelizes tendem a ser muito semelhantes. A diferença é que a pessoa infeliz (não estamos falando de grandes desgraças) passa boa parte do tempo pensando no que lhe acontece de negativo, ou mesmo nos aspectos negativos de acontecimentos positivos, enquanto que as pessoas felizes tendem a valorizar tudo o que lhes acontece de positivo ou a extrair o aspecto positivo de todas as suas experiências.

(...) Se você estivesse diante de um desafio - seja subir uma montanha ou terminar um projeto no trabalho -, que tipo de pessoas você gostaria de ter a seu lado? Pessoas pessimistas que lembrassem da probabilidade de fracasso ou pessoas otimistas que acreditassem no seu sucesso?Pense nas pessoas em cuja companhia você gosta de estar. Pense nas pessoas cuja presença faz bem a você. O que elas têm em comum? Alguma delas é pessimista - está sempre esperando que aconteça o pior? Não. Nossa tendência é nos aproximarmos das pessoas que encaram a vida com expectativas agradáveis."


That´s all, folks!!!

bjuxxx

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

OI Fá, Pois é a felicidade incomoda, né?! Por esses dias tenho percebido bem isso, mas o negócio é ver samba e carnaval em tudo e dá-lhe confete e serpentina!!! Bjos!

Anônimo disse...

Fabs nós somos taurinas... Qual o problem em querer ter tudo e conseguir? Hahahahahahaha

A SUA felicidade é o que importa. O que os outros pensam conta. Mas está na casa dos problemas contados de numero 754... SEJA FELIZ!

PS- quando vc arrumar o maridão vai incomodar tbm.

Anônimo disse...

Lembra da musica:"alegria alheia incomoda..."minha irma, como eu sei disso...já minha musica é aquela:"um elefante incomoda muita gente..."e como to incomodando...mas "to nem aí to nem aí..." quem tá incomodado q se mude, nao olhe pra mim, me deixe de lado, é um favor q faz...mas o pior é q quem se "incomoda" com o q a gente conquista sao pessoas masoquistas, q estao sempre vasculhando a vida da gente atrás de "novidades" e com certeza irao encontrar e se incomodarem mais e mais...
Seja mais vc...seja onde for...solte o seu amor, pra sorrir depois...
é essa nossa vida minha irma, batalhando, conquistando e incomdando...e sobre o maridao...eu q o diga, como incomoda a gente ser feliz, encontrar a cara metade...mas nao desista, se eu consegui aos 36, pq vc nao e mais cedo?
Beijos de sua irma elefanta, fique com Deus!!!